segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Aulas de japonês

Estou tendo aulas de japonês uma vez por semana, todas as quintas.
São 2 professores que revezam cada semana.
Tem o Kimura-san que é super didático e traz várias coisas pra incrementar a aula.
E o Su-san que é um fanfarrão! hahaha...

Falei que dezembro era meu último mês de aula com eles e agora todas as quintas de dezembro ele vai me levar para beber em um lugar diferente!
hahahaha! Adoro!

01 de dezembro! Jason e o Su-san!
Kimura-san com vários materiais pra aula! Boneca, ursinho de pelúcia, camiseta, cabide...! Muito legal! Fica mais fácil aprender! :D

08 de dezembro. Desta vez, foi só eu e o Su-san! Me levou num restaurante de comida japonesa. O-M-E-L-H-O-R sushi de atum que comi na minha vida...! Nossa... surreal! Como o prof sempre paga tudo, ele não chamou o Jason pra não sair muito caro! hahahaha.... Essa noite, saiu tipo uns R$140! Ave... muito caro..

"Atsukan" é o nome do sakê servido quente. No inverno é muito bom! :D Eu não sabia, mas tem sakê de vários teores alcóolicos. Os do Brasil são muito fraquinhos comparados com os que eu tomei aqui...! O bom é que não dá ressaca! hahahha...
Ah, uma curiosidade sobre sakê!
Sakê é uma palavra que define "bebida alcóolica".
Os japoneses sempre perguntam "Osakê nomimasuka?" (Você bebe alcóolicos?)
Eu sempre pensava que era "Você bebe SAKÊ?". Aí eu sempre respondia: Não, eu bebo cerveja...
Aí os japas: "Ah, então você bebe sakê (bebida alcóolica)."
Aí ficava aquela conversa de louco que eu não entendia nada...
Demorou alguns diálogos pra entender isso! hahaha.. (é, japonês tem um padrão de conversa! Eu tive essa quase toda vez que conhecia uma pessoa nova! Listarei mais tarde! ^^)

Aí tem vários tipos de sakê:
日本酒 = nihon shu = saquê de arroz (o mais famoso)
梅酒 = umê shu = liquor de umê
芋焼酎 = sochu = liquor de batata
熱燗 = atsukan = saque quente
Tem um que não lembro o nome, mas é um liquor de uva verde que lembra muito Jurupinga!
Pesquisando, vi que tem infinitoooos... 


Agora todas as quintas de dezembro serão coloridas! huahauhau!


Bom, é isso! No Brasil e no resto do mundo, usamos a palavra sakê de uma forma meio errada...
#fikdik

2 comentários:

Mamy disse...

Oi Veve ^^

Adoro essas curiosidades... vc deve ter melhorado bastante no japonês, não é? Divirta-se e cuide-se bem!!! Bjs!!!

Fer S. disse...

HAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAH
Adorei essa conversa sobre " você bebe alcóolicos"... me lembra muito coisas tipo os três patetas e eu ri MOOITOOO!!!
Bom saber...assim não produzirei essa conversa quando algum japa puxar papo! =)

E com certeza quero um sensei como o Su-san!!


Bjos

Ps: Fico feliz de vc ter voltado a dar notícias e atualizar o blog!