segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Gyoza :D

Tochigi é famosa pelos: gyozas, morangos e pêras.
Até agora gyoza e pêras >> Checked! :D

Dia 09/09 o Fuji me levou pra conhecer um restaurante de Gyozas!
Oh my... que delícia! E ele falou pra ir experimentando de vários restaurantes diferentes porque cada um tem um sabor diferente! Ok! Podexá! huahauhau

O restaurante!
Fuji-san!

Aí ele tava sério demais e falei "Waratte!!!" Fuji-san sorrindinho! :D

O gyoza de Tochigi! Nham!

Pôr-do-sol chegando em "casa"! Tão lindo o céu estrangeiro! hahahah...

Ai Eiji! Piadinha interna. Achei o outro lado do óculos do seu amigo!!
Aliás, foi dia 09 também que fui na prefeitura conhecer os carões e talz...! Aquela formalidade toda! Eu de terninho, vestindo social... e eu sabia que eles NÃO iam ligar o ar-condicionado!!!! Aveee... tava suando que nem um camelo em pleno verão no Saara e o cara (o cara, é tipo o meu chefe-mor, ele que aprova os lances do Kenshuu – intercâmbio – pelo governo) ainda me zuou falando "Nhé! Tá calor, né? Vc tá suando bagarai" hahahaha... só me ferro! ^^

Aí ele falou pra eu ir comer as especialidades de Tochigi e prontamente fui no gyoza! hahaha...
Ah, ele também pediu para explicar para as pessoas do Brasil que a radioatividade aqui em Tochigi está controlada! A água, comida, frutas, etc, estão saudáveis e podemos utilizar sem nos preocupar!
É inevitável não se preocupar, mas realmente tudo está correndo normalmente aqui!

Ah, não contei que já senti 3 vezes um tremorzinho...! Toda vez eu fico aterrorizada, mas dura tipo 3 segundos! Teve um dia que estava no shopping dentro da estação de trem! Quando senti, e vi que ninguéeeeem reagiu (zero-zero reação) pensei "toooooontaaa.... era o trem que chegou! ÓVIO" >> que nem a Jú Ito fala! Huahauhauahu! :D
Mas a gente aqui, só no segredinho, sabe que foi um jishin (terremoto), né!? hahaha...

É estranho...

Depois fui para o Homestay na casa da Kurihara-san!
Nossa, bacana demais! A casa é totalmente no estilo japonês! Com tatame, ofurô, tudo bem tradicional! É super engraçado ver o tradicional com o moderno! Embalagens de plástico, notebook, super televisão de lcd, eletrônicos... e... tatame, aquelas portas de arrastar onde as janelas são cobertas com papel, sabe?!

Lá no fundo é o Kurihara-san.

Aqui é o meu quarto.

Meu quartinho, tatame e talz! :) Ventilador com controle remoto! ^^

Escrevendo no diário de bordo que a Tati me deu! ;D
Ah, depois eu conto sobre o homestay, Kurihara-san, passeios pra Nikko (cerimônia do chá) e Mashiko (cerâmicas). Muita coisa pra um post só, né?!

Ah, lembram quando comentei que tinha um monte de senhorinhas vestindo kimono?
Pois bem: SADOU (cerimônia do chá!) Descobri!
Como é muito antigo e tradicional, tem poucas pessoas wakais (jovens) que participam de Sadou. Então, viu uma tchurminha de senhoras vestindo kimono num lugar que não é Kyoto, é Sadou! Póbotáfénimim!

E o meu português continua impecável! Ufa! hahahah!!

Ah, e acabei de receber uma mensagem do Marcelo Ouchi que vai ter Festival da Universidade Soka em outubro! Eu vooouuuu!

Muack! :) Tô com saudades, pessoal!

10 comentários:

Esther disse...

Hee... Legal que os esquemas aí sobre os alimentos/água está se normalizando rápido; mas também, é outro nível né, o Japão... kkk!!

Poxa, Verô, acho que você tem que se acostumar rapidinho com os terremotos daí =O se até aqui em SP tem (uns meia-boca que só dá pra sentir a vibração na Paulista, prédios altos)!

E você tem que acompanhar as senhorinhas nas cerimônias de chá pra mostrar pra gente kkk :D

Ps: tá toda kawaii na foto segurando a camera :P hahaha :3

Stela disse...

Verooos quero ver mais fotos da sua homestay!
E vc tem que pelo menos fingir que não se importa com os tremores, deve ser como eles identificam estrangeiros... hahaha
Yay!! Nada de radioatividade! Vc pode provar tudo que der na telha agora!
Ah e onde vende Karinto? Que tipo de loja? É fácil de achar? Vou pedir pra minha mãe procurar pra mim, vc me deixou com vontade. Sua malvada! =)
bjo

Carmen disse...

Que legal, sempre um lugar novo prá conhecer, hein?
Decoração tradicional japonesa é um charme, né? O quarto é muito lindinho...
Falando em gente wakai (jovem), cadê? Pode tirar fotinhos dos estudantes (das bicicletas)...
Uouh! Vc vai participar do Festival da Universidade Soka, que D+!!! Vc está muito lindinha na foto, se cuida viu? Bjs

Tio Marcinho disse...

Oi Vv!

Antes de mais nada, VOCÊ TÁ LINNNDA NA FOTENHA!!!

Puxa, que boa notícia essa da radioatividade!
Mas mesmo que você voltasse verde e reluzente, a gente ia te querer de volta... Você sabe, né! (nem que fosse pra usar de abajur... kkkk!!!)

Esse meu amigo diamante é show mesmo! Manda um abração pro Ouchi, por favor!

O lance do terremoto merece um capítulo à parte... vou colocar em outro post...

Beijocas do tio e do seu priminho Shoyu Mijão!
(depois te mando uma foto dele com capa preta de segurança... tá muito engraçado!)

Tio Marcinho disse...

A primeira vez que o tio viajou de "avinhão", eu estava sozinho e não queria que ninguém percebesse que era minha primeira vez...

Daí, tudo eu fazia cara de que era a coisa mais normal pra mim... tipo "eu viajo de avião até pra ir comprar pão na padoca, sabe..." (mas sempre de olho nas pessoas da minha frente pra eu imitar... rsrsrs)

[sempre com um ar "blazê", claaaro! =D ]

Sentei na janelinha, claaaro!
E antes mesmo do avião decolar eu já estava COLADO na janelinha!
Quando o vidro embaçava eu abaixava o banco e ia pra outra janelinha... [hihihi]

Até que, no meio do vôo, entramos no meio das nuvens! Noooossa!!! Eu estava literalmente "nas nuvens"!!! =P

Até que eu vi alguns clarões relampejarem!
Nossa, eu não podia acreditar! Eu estava no meio de uma tempestade! Uau! Que máximo!
Eu não me aguentava, precisava comentar com alguém...
Mas o único cara do meu lado estava concentrado lendo uma revista, nem aí pra tal da tempestade...
Ah, mas eu não tive dúvida, chamei o cara e falei: "Cara! Olha que legal os relâmpagos lá fora..."

O cara começou a rir e, eu ainda apontando pra janelinha olhei pra traz...

...havíamos saído do meio da nuvem e o que estava piscando era uma bendita luzinha na asa do "avinhão"!!!

MICO TOTAL DO TIO!!!!

Depois disso, desencanei! Se alguma coisa for novidade pra mim, eu faço cara de novidade mesmo!!!! Tô nem aí!!!

O que posso dizer: "Vevêzinha! Curta todas as novidades ao máximo!!!"
TE AMO!

Eqkino disse...

Veros... Seus posts são a minha diversão!!!

Caracas, quando leio eu vejo vc falando...

Fiquei com muita vontade de comer o gyoza, já te falei né... gordo é foda, vê um prato já fica com fome... huahuahuahua... quando voltar tenta trazer um para mim na mala.... kkkkkk....

Fico feliz em saber que vc não vai voltar verde.... mas como disse seu tio... te aceitaríamos de volta mesmo assim....

Bjos.

Dudu

Bic disse...

Finalmente saiu do...
"CONHECI O EIJI!"

Entrava umas 4 vezes por dia pra ver se tinha alguma novidad ou algum post! rs

Adorei a foto do Fuju-San. É uma "Antes e Depois" de conhecer a Vero Onuki!!! rs

Ufa! É um alívio saber que a radiação está controlada aí em Tochigui. (Mas olha.. faz o favor de não sair dai´de Tochigui que a radiotividade está ok! rs rs rs Brincadeirinha... #comfundodeverdade

Nho.... já eu com certeza não conseguiria disfarçar (como o Tio Marcinho) o MEDO de sentir o chão tremer ou de cada balançadinha que o avião da... Meus olhos pequenos como o seu diriam tudo! hahahaha

Adorei o seu quartinho, vai ficar lá até quando? Fala pra ele que vc só precisa de internet pra atualizar o blog.

VIXXXXEEEE!!! Vc não sabe o que eu acabei de fazer... Tava toda empolgada aquii lendo o seu blog e escrevendo.. que eu quase, quase! deixei o arroz queimar! rs rs Não posso "tomar" o posto da campeã, ne!? kkkkk

Nossa! Vou parar de escrever, e deixar espaço pra todo mundo escrever, ne! hehehe

Te Amoooo!!! Beijo!!!!

Bic

Tio Marcinho disse...

...pensamento besta que ficou na minha cabeça o dia inteiro...

Menina linda, pega a receita do Gyoza pro tio!

Assim, vou aprender a fazer só pra depois convidar uma gatinha e dizer com voz rouca de torcedor em final de campeonato...

"- Oi gahtah... Eu peguei uma receita de Tochigi e agora vou te mostrar o que é Gyoza de verdade..."

=D Ah... adoro piada ruim!!!
E amo meus sobrinhos, né Vvzinha!

Bejaum do Tio

PS: Esse Gyoza com aquele seu molho, hein!?! Tudibão!!!

sergio disse...

adorei seu blog... : )

Veronica Onuki disse...

HUAHUAHUAHAU! me diverti muito com os comentários! De todo mundo! :D

Vcs são demais! ^^