domingo, 4 de setembro de 2011

Dia 03 de setembro 2011

Simbora! Joga essa preguiça de lado e escreve! :)

Já vou avisando que eu sou de escrever E MUITO!

A viagem foi tranquila, tirando que eu fiquei 28 horas falando com o carrinho de empurrar malas, com a comida e com o meu iPod… hahaha… foi tranquilo!

FOI NADAAAAAA! :(

Pô mew… viajar sozinha éuó. :( Sabishii… (tristeee… nho)
Não tem com quem conversar e, na hora que eu achei que tinha conhecido alguém, a moça não falava inglês, só alemão! POTIS ¬¬…
Aí a gente fazia mímicas e tudo ficava bem! huahaua… Mas a brincadeira durou tipo… 5 minutos. Então as outras 27h55 eu passei sozinha de fato.

Neste momento estou me esforçando pra não dormir porque meu fuso horário ainda tá bem atrapalhado! Hoje eu acordei umas 3h AM. Depois às 5h30 AM. Como tinha que acordar umas 7h30 acabei ficando acordada.

Mas continuando em ordem cronológica…

Fiquei no aeroporto de Frankfurt, Alemanha. Achei o duty free meio caro… impressão? Não sei, parecia que era mais caro do que o duty de SP (onde os preços estão em dólar, e na Alemanha em euro). Aí, segundo minha irmã, elegi um perfume pra viagem. Chama Cherry Blossom (Cerejeira) da L'Occitane. Nossa… combina tanto com o tempo aqui no Japão. Um perfume delicioso e refrescante! ^^

Ae, L'Occi, depois acertamos o merchandising.

Nossa, mas de Frankfurt para Narita – Tokyo eu sofri. Acho que estava muito ansiosa… ou sei lá. Não conseguia dormir de jeito nenhum. Só consegui umas 2h antes do avião pousar. Taihenn… =/

Cheguei um lixo-humano em Tokyo, num calor su-fo-can-te, abafadíssimo… uma nhaca…


Radiante!

Nossa… 3 segundos sem ar-condicionado vc já tá melada. Eca… Mas sabe porque está tãoooo quente? É só um taifu passando! Quando eu soube, quase gritei! "Waaaa! salve-se quem pudeeeeer!" Mas como me contaram com uma tranquilidade ABSURDA, logo pensei…. "acho que taifu não é tufão…. que burra! ahaha....Ufa…."
Mas é isso mesmo. Falam que no Japão é meio que comum. Quando um taifu passa, fica absurdamente quente, úmido, venta bastante e chove muito também. Pelos noticiários, esse taifu tá fazendo estrago, mas não aqui em Tochigi! Mais pro sul do Japão. (gente, aliás, agora na TV tô vendo uma repórter super magrinha no meio da ventania… amarra uma corda nela! Vai sair voandoooo!!!!)

Aí, do aeroporto, lá foi mais 4h de carro pra chegar em Tochigi. Mas fui muito bem recebida pelo Fuji-san e Hatamori-san. Super atenciosos!

Cheguei no Seishonen Center (Seishonen Centaaaaaa, que nem japonês fala! hahahaha) que é onde eu fico hospedada. Achava que era tipo um alojamento meio fulera…. Mas é lindyo! Yokkata!!! (que bom!) Aqui é um hotel para jovens. Estudantes podem usar o hotel (que é parte da prefeitura) por um preço baratinho. Tenho um quarto só pra mim, uma cama deliciosa, banheiro, TV, varanda, cofre e uma mini-geladeira.

Entrada do Seishonen Center

Meu quarto

Arrumei tudo, desfiz todas as malas e morri. No dia seguinte ia começar o corre pra fazer um monte de coisa:
- Andar de ónibus (tenho um passe livre por toda a cidade! Não pago nada! Eba!)
- Saber descer no ponto certo e ir para a TIA (Tochigi International Association, se não me engano. É uma associação que presta serviços para estrangeiros no Japão. Tem atendimento em várias línguas: português, inglês, chinês, taiwanes, coreano, espanhol. É nessa associação que vou ter aulas de japonês)
- Fui apresentada formalmente pro pessoal da TIA, fiz até jishokokai, aquela apresentação falando sobre mim pra todo mundo! OH! :D

Eles não são muito fotogênicos! hahaha...
Parecem chatos na foto, mas foram uns amores!
Conversaram, riram... Fofos!

- Fui pra prefeitura levar os documentos para RG de estrangeiro
- Almoçamos num lugar muiiiiiiiiiito gostoso e barato!! Tanakaya! Nossa, muito bom!
- Fuji-san falou falou falou e eu só entendi.. hum… 30%! hahahaha… ele é tipo meu tantosha! Tudo eu tenho que reportar à ele! Ele é figura! Vou ter muito assunto sobre ele!
- Elisa-san é a tradutora! Brasileira, um docinho!!! ^^
- Ganhei livros pra estudar japonês (vou ter aulas até metade de outubro. Até lá não trabalho, só estudo!)
- Reunião explicando os esquemas do kenshuu (intercâmbio)
- Exames medicos (ave… hospital aqui no Japão #failtotal)
- Voltei pro Seichonen (alojas) e fizemos um tur explicativo de tudo. (eu tava quase dormindo de pé já… tava morta!)
Fim do dia: (isso às 5h PM) desmaiada na cama!

O segundo dia foi hoje.
Hahaha… nossa, lembra que tinha um docinho que eu estava apaixonada quando voltei do Nihon pela primeira vez? Chama karinto (o que antes a gente apelidou carinhosamente de cocozinhos)! Igual aquelas bolinhas que vende na Liberdade! Mas o karinto brasileiro #sucks! Não é nada parecido com o daqui!

Aí na hora do almoço encontrei no kumbini (loja de conveniência = kumbiniência = kumbini) mega feliz e comprei!
Fui servir pro pessoal e depois deixei na mesa. Quando eu volto só vejo o Fuji-san entregando meu docinho pra uma senhora. Mas achei que ele estava servindo… mas nóóoo!!!!!! Ele estava DANDO meu karinto!!! Ai que tristeza! :( #snif
Pô! Podia ter dado tanta coisa… mas foi dar justo meu karinto! :( Amanhã vou comprar um monte e estocar aqui no quarto! hauhaua!

Mas o Fuji-san me levou pra passear! Fomos no prédio da prefeitura, no último andar que dá pra ver toda a cidade!

Dei uma melhorada na foto. Como o taifu ainda está passando pelo Japão, o tempo está sempre fechado.

Jardim da prefeitura, vista lá de cima. Parece maquete, né!?


Nuvenzinha fofa em cima da cidade. E essa torre é tipo uma imitação do Tokyo Tower, que é tipo uma imitação da Tore Eiffel! hahaha... que beleza :D


E de tarde tivemos um treinamento que eu achei que era sobre prevenção de terremotos. Como agir e tal…
Mas não era nada disso! Era para tradutores voluntários nas horas que acontecem os babados! É que em março, quando teve o tsunami e terremoto, chegavam vários comunicados da prefeitura e tinham que ser traduzidos às pressas. E os textos eram confusos (diziam para não comer tal coisa e ao mesmo tempo, diziam que tudo bem comer), com kanjis difíceis, termos técnicos, até mesmo japonês tinha dificuldade para entender os comunicados.

E no desespero ninguém tá no mood de procurar kanjis no dicionários eletrônico. "Oi, minha casa caiu, não sei onde estão meus parentes e aaah! deixa eu traduzir esse comunicadinho aqui." Me poupe!

Bom, enfim, tinha muitos voluntários! Os grupos foram divididos por línguas e tinha: o yasashi nihongo (deixar o texto mais simples de entender, com leitura mais fácil), inglês (uma americana, loira de olho azul mandando ver no nihongo!!!!), chinês, espanhol e português. Sugoi!

Tudo isso de tradutores voluntários! (aliás, tinha mais, o pessoal estava chegando...)

O grupo de tradução em português! A do canto direito, vestindo branco, é a Elisa! UMA FOFA! ^^

Agora chega que eu vou passear pela cidade e tomar um pouco de chuva! hahah...

beiju

6 comentários:

Eqkino disse...

Veros!!! Ri muito lendo... Boa sorte para vc nesta jornada!!!
Bjos Dudu

Carmen disse...

Oi Vero... nos divertimos muito lendo o seu relatório de viagem. Parece que o local e as pessoas são bem bacanas e isso nos tranqüiliza muito. Cuide-se bem, ok? Te amamos muito. Bjs Mamy e Papy

Kiki disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kiki disse...

Verooo! Que super boa notícia saber que vc fez um blog! Eu ADORO blogs assim! Pode esperar visitas constantes! ;)

Meu, muito show o lugar que vc tá ficando! O Japão é mesmo fodão hehe

Super boa sorte pra ti! Um beijo,

Wal :)

Stela disse...

Veroos! Que bom que vc chegou bem e sobreviveu ao voo/tortura...
E ainda bem que vc tem quarto só pra vc e ele é grande!! Ia ser um porre ter um mini quartinho, né?
Comentei com o Sé ontem sobre vc fazer um blog e hj entrei na net ele já existia!
Só não vou falar pra vc escrever muito pq sou daquelas que acha que quem fica muito tempo na net,fb e etc tá perdendo aventuras...
Então escreve (pq senão ficamos curiosos) mas não demais... hahaha
Aproveite!
bjo

ps: Tô com fome, quero provar um karinto!

Anônimo disse...

Tadiiinha moh cara de quem não tava esperando o calor daí ein ... Hahahaha ... Tudo bem, Vero? Mew, comentei antes mas meus comentários não foram... blah... incompatibilidade entre blogspot/wordpress kkkkkk... Enfim, manda várias news, adoro ler blogs com um moooooooonte de texto e com fotos fica sempre mais legal kkkkkkkk =D

Bjooo aproveita a estadia ai o/
Mals eu não ter ido (er... eu=Esther kkkk) mas a prof de orientação do TCC meio que segurou o Edu e eu na sala atéééé achar que "tava bom assim" rs...

=*