quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Conheci o Eiji!

Enquanto escrevia o último post comecei a falar pelo skype com o Eiji! O famoso Eiji! hahaha... todo mundo que fez Kenshuu em Tochigi conhece ele! ^^ Inclusive a Michelle! Caraca!

Ele está fazendo doutorado em... "nani nani" Agricultura. "Nani nani" é uma expressão usada pelos japinhas pra falar "preencha vc mesmo"! Hahaha... é que o nome era difícil! Eiji, ajuda aí! :D

Aí trocamos figurinhas, ele no trem e eu aqui no Consere! Aí combinamos de jantar! Yokkata, né? Já tava mordendo os cabos do notebook e morrendo de preguiça de cozinhar... hahaha... Fomos no Saizeria (Tati, Jú, Lininha, lembram????) que tem a 12 passos daqui do Consere! 
Nossa, agora, pensando... a gente era migué mesmo, né, meninas? A gente ganhava bem bagarai e quase não gastava! O Seizeria é tipo itiban yasui (tipo O MAIS barato) e a gente comia super pouquinho...! hahaha...


Nhammy! Oishikata! (Tava uma dilícia)

 Eiji desu! :) Brigada pelo jantar!!! :D

Hoje levei obentou e depois fui dar uma voltinha. 
Sampou shimashita! (er... isso é "fui dar uma voltinha").

 Tava tão linda que não resisiti e tirei foto! :D Tem um riozinho com carpas ENORMES! São lindas!

 Aqui do lado tem um Pan Ya (padaria no mesmo estilo do Itiriki da Liba!) Aliás, as "padarias" daqui são todas nesse estilo. Não tem lugar pra sentar... vc compra... 
E VAZA!! 
Daquelas..! hahah... Ah... mow ruim.. queria passar um tempo com uma cara blasè comendo meu pãozinho... mas #fail.

Japonês gosta de pão com BATATA. 
É a segunda vez que compro um pão que o recheio é de batata com "nani nani"! É gostoso!! Muito bom! Mas pão com batata... ¬¬ ?
Esse por exemplo, eu achei que era presunto e queijo! Até agora não sei o que é a coisa rosa. Se era presunto, com certeza é de origem vegetal e foi fabricado em laboratório!!!!
#fikadika

 MAKINO SENSEI desu!
Kawaii deshou?? (Não é uma fofíssima!?) Um amorzinho!!!
 Fomos no Tanakaya (again) porque ela queria conhecer o restaurante!

Ah! Tava estudando nihongo aí olhei na janela e vi o mascote de Tochigi andando na rua...!
AHN!??! hahaha...
Pára tudo! Fui lá tirar uma fotinho! Tão fooofo! É o mascote que usam nos comunicados de "Economize energia! Derreta a maquiagem e... Pray For Japan" (ai que maldade – de novo! hhaha)

As mulheres, usam muita roupa no verão. Tava fazendo 32graus (acho) e era normal ver pessoas usando vestido, meia calça, blusa por cima do vestido, casaquinho. Avemaria... quente demais!
Mas ao mesmo tempo, é uma fofura de ver! Como são kawaii, as mulheres!

Makino Sensei é muito fofinha mesmo! Ela viu que tava puxado pra mim... 
6 horas de nihongo sozinha é meio cansativo! Aí ela viu que eu tava ficando com sono e tirou os papeizinhos pra fazer origami! Inclusive me deu esses dois coloridos aí da frente que são Made In Japan. Chama "washi", papel feito no estilo japa! Aí ficamos uns 10 minutinhos fazendo origami e deu pra dar uma acordada! :)

Eu achava que japonês era tsumetai hito (pessoas frias) mas não são não! No avião da Alemanha pro Japão, um senhor sentou ao meu lado e foi MUITO gentil a viagem inteira. Tinha um monte de coisa que eu não entendia, não sabia onde e como eram e ele se esfoçava pra falar em inglês pra me ajudar!

Na TIA o pessoal sempre que pode conversa um pouquinho, pergunta como estão as aulas etc..
A mocinha daqui do Consere falou que passearia comigo um dia desses... Nossa... tô impressionada! São muito calorosos!

Que sono... e são 19h30 ainda...
Tá cedo demais pra dormir...

Amanhã vou conhecer o governador e o pessoal da província. Tenho que usar roupa social...! 
E depois de amanhã vou para o Home Stay na casa da Kurihara-san. 
Tanoshimini (estou esperando anciosamente! ^–^)

13 comentários:

Carmen disse...

Oi Verô,
Logo logo o seu círculo de amigos vai aumentar e vc não vai se sentir tão sozinha... que bom!!!
Tudo é lindo quando temos um "olhar estrangeiro": o céu, a paisagem que vemos da janela, as flores. Estou tentando ter esse olhar tbm e apreciar mais essa cidade. Eu e o papy estamos pensando em montar um blog do nosso dia a dia... Bjs e cuide-se bem!!!

Eqkino disse...

Huahuahua... Caracas Veros... Todas as fotos que mostra vc comendo tem uma foto tua bebendo!!!! Hauhauahuahua... O só para avisar japonês rico tb serve... O que importa é ter dinheiro para sustentar nós dois!!!

Que bom que vc já está fazendo amizades (o difícil seria o contrário ne)

Bom divertimento aí... E alias as traduções são sempre muito importantes... Pq como eu digo de japonês eu só tenho o olho e o sobrenome... Não entendo nada!!!!

Bjos dudu

Tio Marcinho disse...

Oi, Verô!

Tô adorando esse blog... Tá parecendo a novelinha, só que online.
Se continuar assim, vou acabar aprendendo um pouco de Nihon5!

Por aqui tudo indo bem! =)
Trabalhando mais do que burro de alpinista e limpando xixi do seu priminho Shoyuzinho a cada 5 min...

Em compensação, minha saúde tá cada vez melhor!!!

Você tá liiiiinnndaaaa nas "fotenhas"!!!

Amo você!
Beijão do tio

Bianca disse...

Ebaaa!!! Agora eu consigo postar comentários!!!!
Eu to adorando o seu blog!!!
Acho muito divertido o jeito que vc descreve as situações! Consigo imaginar as carinhas que vc faz... :)
Continue contando TUDO!!! Rs

Biz disse...

É! Concordo com o Tio Marcinho! Você esta lindona nas fotos e melhor ainda, está radiante!!!!!
Aproveita muitooooo!!!!

Esther disse...

Heeeee!! Sua professora é suuuper fofa! :) e atenciosa também!! Fazer origami é a única coisa que prende minha atenção quando tô com a mente cansada... =O (tá, eu só sei fazer sapo kkk mas to aprendendo a fazer tsuru ^^ mil deles kkkk).

Fico feliz pelas coisas estarem bem por ai! Jajá a srta. Vero estará com milhões de amigos :D hahaha divirta-se amanhã (er... hoje, já, né? hahaha fuso-horário) o/ e conte mais novidades hahaha...

Bjo*

Kiki disse...

Meu, ri horroooores com o ''nani nani''!! Já tou adotando já... huahuahuahuahuhuahau

E esse boneco no meio da rua, meu?? Muito engraçadooo!

E vc só tá aumentando a minha paixonite por japas! kkk Assim não dá!! hahah

Stela disse...

Verooos! Que bom que as pessoas são calorosas!
Ri muito com a camiseta do Eiji "The cure for boredom", muito apropriada pro seu momento preguiça.
E imaginei vc correndo pra tirar foto do mascote, fala verdade vc quis dar um abracinho nele, né? Ele é fofo demais até o senhor parou pra olhar, se bem que ele parece mais aterrorizado do que feliz... hahaha
Origami no meio da aula! Que divertido! Nhaaa eu quero! Agora sempre que estiver numa aula cansativa vou pensar nisso...
bjo

Tati disse...

Oi Vê! agora eu descobri como comenta aqui!!!! =] hahahahaha
Nossa...eramos muito miserÊ...hahaha...mas no final, o dinheiro deu certo para fazer as viagens...comprar as coisas e talz né! então valeu a pena vai...
comendo mto kokozinho????? =] ai que saudadeeeee...nem me lembro o sabor mais disso...mas devia sre mto bom! saudadessssss!!!! =] beijoooos!!!!

Michelle disse...

Caramba!!!
Manda um abraço grande pro Eiji, quando ele termina o mestrado/doutorado???
E a Makino sensei, hisashiburi!!!!
Vero, ganbatte ne??
Beijos

merces disse...

Verô, estou muito orgulhosa de você. Parabéns e muito sucesso! bjs

Fer S. disse...

Ah! Sua sensei é muito kawai!!! (As palavras saem do fundo do baú...o problema é fazer delas uma frase inteira! hahaha)

Além disso sua comidinha dessa dia parecia bem melhor do que o bentou!

Agora que sei comentar estou mais feliz...só falta conseguir clicar nos nhás e nhós e talz!
bjin

Ju Ito disse...

Vero!!! Saudades amiga!!! curta mto!!! coma muito, pq qdo vc voltar vai ficar com saudades!!!! hhaahahha e continue postando suas novidades!!! Bjaum Xuxu!!!